quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Comodismo .


Comodismo : comportamento de quem foge das dificuldades
atitude de quem privilegia o próprio bem estar e conforto .


 1º - Esse é um assunto que se encaixa na vida de muitas pessoas , inclusive na minha.

O comodismo é a mania de nos contentarmos com o pouco em certas áreas da vida .  Por exemplo nos estudos , aquela pessoa que se contenta com a média não almeja querer melhorar , no trabalho a pessoa está conformada em estar no pior cargo .

Mas na bíblia fala seja fiel no pouco que o Senhor te honrara .
Ser fiel é uma coisa , mais se contentar apenas com o mínimo  é outra coisa totalmente diferente .

Temos que pensar grande , querer fazer o melhor que podemos querer tirar acima da média , querer ter um emprego melhor .
Qual o sentido de ficar na mesma ?  
Qual o sentido de não ter objetivos na vida ?
Temos de almejar coisas melhores para nossa vida , não é pra confundir isso com orgulho.




2º - comportamento de quem foge das dificuldades 






O outro lado do comodismo é fugir das dificuldades por preguiça de tentar encarar os problemas de frente ,e é por preguiça SIM , não gostamos de admitir isso então usamos desculpas do tipo " não vou conseguir " , " não vai dar certo " , " estou com medo " ,usamos essas desculpas para tentar enganar as pessoas que tenta nos ajudar tenta insistir com agente . Podemos enganar as pessoas , mas não a nós mesmo .
É normal agirmos desse jeito quando temos um baita de um problema na nossa frente , e as vezes o medo de não conseguir realmente tenta nos impedir . Mas não podemos nos entregar aos medos e a preguiça temos que lutar contra eles  porque o arrependimento de não ter tentado é maior do que o de não ter conseguido .
Então se você quer alcançar seus objetivos , seus sonhos , tente , lute , vá enfrente tenha coragem mostre pra você mesmo que você pode .


Nenhum de nós nasceu vencendo as coisas , tudo nessa vida depende do nosso esforço , nossos sonhos agente é quem constrói .










Por : Ariane Teutschbein






Nenhum comentário:

Postar um comentário