quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Acelerar .

Velocímetro

" Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje " .


Quantas vezes já ouvimos essa frase não é ? E quantas vezes já até pensamos nela , e ela serviu de inspiração para podermos reagir , mas ai no meio do caminho desanimamos e ela se torna apenas uma frase de motivação para as pessoas a não para nós . 


Entre nós . 
Gente essa postagem é exatamente tudo que eu gostaria de ter lido ano passado , mas eu não tive a oportunidade , mas eu sei que serve pra mim também nesse ano , e aposto que pra muita gente,  então leia com outros olhos,  não ignore ou pense apenas que é uma lição de moral ,porque essa não é a intenção , de que adianta ler por ler , e não guardar nada  ? Não criem muitas expectativas sobre a postagem porque aposto que muita gente já falou as mesmas coisas com vocês , mas leiam com outros olhos, guardem as coisas boas que as vezes pode te ajudar, porque eu gostaria muito de ter lido isso .


-----

Acelerar .

Estamos na reta final desse ano , 2011 que parecia ter começado outro dia mesmo já está acabando , estamos em Setembro , só faltam 3 meses para acabar o ano , e o que fizemos durante esses 9 meses ?

Nós só paramos para pensar nisso agora que o ano está acabando , o que você fez de produtivo nesses 9 meses hem ?

Sim , muitas coisa claro , estudei , trabalhei , sai , me diverti , enfim , são muitas as coisas que fizemos , coisas que nem lembramos mais . Se não lembramos é sinal que não foi uma coisa muito signficante .
Mais enfim ...

Mas eu quero chegar no que ainda não fizemos . 
Temos 3 meses para fazer o que não fizemos em 9 .

E eu desafio a você e a mim mesma a terminar esse ano da melhor forma possível  , acelerar as atitudes que nós farão bem .

Chega de remoer dores antigas , lembranças velhas , raiva , ódio , amargura ,chega de viver dependente das pessoas , usando as pessoas como se fossem muletas . 

Pensem no trânsito , o carro que está numa velocidade baixa , é ultrapassado por outros que estão mais rápido , e então ele fica para trás  .

Assim é com agente , se você não quer ficar para trás , não quer se arrepender ano que vem de coisas que você não fez esse ano , FAÇA .
Não importa o que seja , faça , ou pelo menos tente , se você não conseguir pelo menos vai saber que tentou .

Dê mais amor a quem está com você ,peça perdão a alguém que você magoou , valorize mais sua família , seus amigos verdadeiros , estude ,  se esforce .
Faça o que puder para viver melhor . 


Entre nós  

De todas essas coisas , não se esqueçam que existe um Deus que ama cada um de nós , e que ele está do nosso lado pra nos ajudar no que for preciso , não sabemos quanto tempo ainda temos na terra , então não jogue fora o precioso tempo , o hoje . 
E uma coisa que eu sempre escuto de jovens , eu não quero saber de Deus nem de igreja , ainda sou jovem tenho que curtir a vida , quando eu ficar velho eu vou pra igreja . 

A pergunta é , será que você vai envelhecer ? 
Sim , claro  ! 
Pois é não quero ser trágica,  mais no  mundo de hoje , com tanta violência , tanta maldade , corremos muitos riscos , e muitos jovens com esses pensamentos tem morrido . 

Eu sei que a juventude é tentadora  , afinal eu sou jovem também , tenho 15 anos .  Tempo de curtir ,  ficar , aprontar , ir em festas , conhecer coisas novas , mas será que isso vale a pena ? 
Hoje você pode achar que sim , mas vale mais o hoje , o agora do que a eternidade ? 
Céu ou Inferno  ? Não quero ser radical , mas as coisas funcionam assim , depois explico melhor numa outra postagem . 

Mas a mensagem que eu quero deixar é essa :  

"BUSCAI ao Senhor enquanto se pode achar, INVOCAI-O enquanto está perto."(Is. 55:6)






Nenhum comentário:

Postar um comentário